A Guarda Municipal de Várzea Grande encerrou uma festa clandestina que contava com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre elas menores e fichados pela criminalmente. O evento, regado a álcool e drogas, foi organizado por um adolescente, que foi levado à Central de Flagrantes para esclarecimentos, juntamente com seu pai, que foi acionado e se fez presente no local.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Os demais adolescentes também foram levados à delegacia para notificação do Conselho Tutelar e devolução aos responsáveis. A ocorrência se deu no bairro Jardim Eldorado. Ao todo, 20 adolescentes foram flagrados no evento.
Eventos com aglomeração de pessoas é alvo de denúncias e fiscalização nestes tempos. A disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19, é o responsável pela proibição. O contágio pelo vírus já dizimou a vida de mais de 9 mil mato-grossenses desde que a doença chegou em terras pantaneiras.
Apesar disso, parte da população ignora as medidas não farmacológicas e continuam a promover aglomerações, se colocando em risco de contágio e morte.