Uma tragédia que parece enredo de cinema, mas que chocou Nova Monte Verde (943 km de Cuiabá) na noite desta segunda-feira, 18 de setembro. Josiel Manoel dos Santos, 36 anos, morreu com um tiro de espingarda após acionar uma armadilha em uma casa. Ele estava com o irmão, quando teve problemas com o carro e foi até à residência pedir ajuda.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois irmãos estavam a caminho de Apiacás, também em Mato Grosso, quando o sistema de iluminação apresentou problemas. Como estavam em Nova Monte Verde, decidiram pedir ajuda. Estacionaram o carro e foram até à casa, que não tinha ninguém. Josiel então teria ido até a janela e a forçado, momento em que a armadilha foi acionada, causando o disparo da arma de fogo.
A vítima levou um tiro no peito e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por seu irmão. Mesmo com o socorro, ele não resistiu aos ferimentos.
Na casa, a Polícia Militar notou um arame preso à janela e resquícios de chumbo nas paredes.
Até o momento, o dono da casa não foi localizado.
O corpo de Josiel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia e ser entregue para a família
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.