Adriano Francisco de Oliveira, de 37 anos, morreu ao apontar uma arma para policiais militar e ser alvejado por eles na noite desta sexta-feira (29), no bairro Jardim das Violetas, em Sinop (479 km de Cuiabá). Adriano estaria apontando uma arma para pessoas na rua e quando os policiais entraram sem seu encalço, o suspeito teria tentado fugir a pé.
Conforme o boletim de ocorrência, após aterrorizar os transeuntes que passavam nas proximidades do Shopping Jacarandá, Adriano fugiu pela rodovia BR-163. Os militares do grupamento R.A.I.O, receberam as características do homem e foram à sua procura.
Durante buscas, os militares localizaram Adriano, o homem andava a pé e ao ver a aproximação dos militares, tentou apertar o passo. A ordem de parada foi dada, mas Adriano não obedeceu e em determinado momento, se virou, puxou e apontou sua arma aos militares.
Adriano foi alvejado no ato e caiu no chão. Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Adriano já estava morto.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram até o local da ocorrência e o caso será investigado.