Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 10:19 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 10h:19 - A | A

SE DEU MAL

Homem cai em golpe ao trocar mensagens com "novinha"

Um homem identificado como D.P.S., de 38 anos, procurou a delegacia de Sorriso (396 quilômetros de Cuiabá) para denunciar crime de extorsão após trocar mensagens com uma suposta adolescente pela internet.

Conforme as informações, uma pessoa se passando por familiar da menina e um advogado entraram em contato, afirmando que ela é menor de idade e exigiram dinheiro. Se sentindo pressionado, a vítima disse que fez vários depósitos, em contas diferentes, totalizando R$ 1,3 mil.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

A vítima contou aos policiais que recebeu uma mensagem da garota pelo Facebook e os dois começaram a trocar mensagens. Dias depois, familiares da menina entraram em contato com ele afirmando que ela é menor de idade e que havia sido internada com problemas psicológicos em uma clínica. Os criminosos exigiam dinheiro como forma de reparação.

Neste meio tempo, um homem se identificando como advogado de Santa Catarina e um suposto delegado de polícia, também teriam ligado para ele como forma de pressionar. O homem resolveu procurar a polícia após ser ameaçado, caso não fizesse mais depósitos.

A Polícia Civil investiga o caso.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024