Um homem, 51, foi preso em flagrante por maus tratos e abandono de incapaz. Ele mantinha a esposa, de 46 anos, em condições desumanas. A mulher, que é paraplégica, estava raquítica, sem comer, beber e com a mesma fralda o dia todo. Ela é paraplégica e vive acamada após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), um derrame. O crime se deu no bairro Vila Real, em Cáceres (225 km de Cuiabá).
Em depoimento, a vítima contou que além de ficar abandonada todos os dias na cama, o marido a insultava e ainda roubava todo o dinheiro de sua aposentadoria. Os agentes observaram que não havia alimentos na geladeira, apenas restos de bolachas. Os vizinhos confirmaram que o esposo aparecia apenas de noite. O Samu foi acionado e a mulher foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
Segundo informações de um policial que acompanhava o caso, ao final da ocorrência, o marido da vítima chegou no local. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia. Ele responderá pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz e pode responder, também, pelo crime de tortura.