Um homem de 31 anos levou um tiro de espingarda no peito esquerdo ao derrubar a arma no chão de casa na noite deste sábado, 7 de outubro, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). Ele estava a colocando na parede, quando a corda que servia de bandoleira desamarrou, derrubando a espingarda. A vítima não corre risco de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi socorrido pela esposa, que pediu ajuda aos vizinhos. A vítima foi então levada ao Hospital Municipal André Maggi, onde recebeu atendimento médico e conversou com os policiais militares.
Aos agentes, os médicos confirmaram que o homem não corria risco de morte, mas que precisava permanecer internado para retirar quatro chumbos que estavam alojados no peito. O médico também explicou que a vítima foi perfurada abaixo do peito esquerdo, tendo a bala saído pela parte superior.
Na casa do homem, os policiais viram que o tiro também causou um buraco no telhado da área externa.
A arma e o cartucho deflagrado foram apreendidos pelos militares e entregues à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido e o homem classificado como suspeito.
O incidente é investigado.