Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso na madrugada deste domingo (20), quando dirigia um Jaguar em alta velocidade pelas ruas de Cuiabá e furava os sinais vermelho.
De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais flagraram o veículo de luxo com o condutor em atitude suspeita. Os militares passaram a perseguir o automóvel e ordenaram que o motorista parasse o carro, mas o motorista acelerou e tentou fugir dos policiais. O suspeito parou o veículo somente próximo ao Mercado Municipal no cruzamento com a Barão de Melgaço na região central.
Os PMs ordenaram que os ocupantes do carro saíssem para serem revistados, mas somente o condutor desceu do automóvel. Após insistência dos militares, os demais ocupantes saíram do carro. O condutor estava em visível estado de embriaguez, olhos avermelhados, exaltação, arrogância, exalava odor etílico quando exercia a fala.
Os policiais pediram que o suspeito realizasse o teste do bafômetro, no entanto, o motorista se negou. Em buscas no automóvel, os militares encontraram uma pistola 9 milímetros com 12 munições. O dono do automóvel disse que possui registro da arma e é atirador esportivo, mas não possui o porte.
Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia e autuado po porte ilegal de arma de fogo e dirigir sob influência de álcool. O automóvel do conduzido ficou sob responsabilidade da esposa.