Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 07:32 - A | A

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 07h:32 - A | A

REGIME DO MEDO

Homem espanca mulher, a mantém presa e a ameaça dizendo que é de facção

Assessoria | PJC

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriram nesta quarta-feira (28.02) o mandado de prisão preventiva de um homem que agrediu brutalmente sua companheira e a manteve em cárcere privado.

O investigado, de 23 anos, ameaçava a vítima dizendo pertencer a uma facção criminosa. Diante da gravidade do caso, o delegado André Renato Gonçalves, da DEDM Cuiabá, representou pela prisão preventiva do agressor.

Nesta quarta-feira, as equipes da delegacia especializada, com apoio da DRE, cumpriram o mandado em uma chácara na região do Barreiro Branco, na capital.

A delegada Judá Marcondes orienta as mulheres a se atentarem ao escalonamento da violência, quando começam as agressões severas, que evidenciam um fator de risco de feminicídio. “Em alguns casos, as vítimas não percebem que estão inseridas no ciclo de violência que poderá levar a sua morte, portanto, a denúncia e as medidas protetivas são mecanismos que fortalecem o rompimento da relação abusiva”, salienta a titular da Delegacia da Mulher.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024