Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 17:50 - A | A

Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 17h:50 - A | A

"GTA CUIABÁ"

Homem guincha viatura, sai com ela pra dar "rolê" e causa acidente ao fugir da polícia

O funcionário de uma empresa que presta serviços de guincho para o Estado de Mato Grosso e seu amigo foram presos na noite deste domingo (31). Eles foram flagrados utilizando uma viatura oficial do Corpo de Bombeiros enquanto compravam e consumiam bebidas alcoólicas em frente a distribuidora localizada no bairro Altos do Parque, em Cuiabá. A dupla tentou fugir, mas, após perseguição, o motorista acabou perdendo o controle da direção, causando um acidente com o veículo oficial.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

De acordo com o relato de uma fonte do Estadão Mato Grosso, na manhã de sábado (29), o funcionário foi escalado para buscar uma viatura do Corpo de Bombeiros que havia apresentado problemas mecânicos na cidade de Juína (750 km de Cuiabá).

Ele retornou com a viatura para a capital, porém, o local onde o veículo deveria ser deixado estava fechado. Quando esse tipo de coisa acontece, segundo o responsável pela empresa, é de praxe que os funcionários levem os veículos rebocados para casa e, no dia seguinte, realizem o transporte até o destino final.

No entanto, segundo relato do suspeito, na madrugada desta segunda-feira, ele e um amigo teriam começado a beber e tiveram a ideia de dar uma 'volta pela cidade' com a viatura. Eles pararam em uma distribuidora de bebidas onde continuaram ingerindo bebidas alcoólicas, momento em que um Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros flagrou a ação e acionou a Polícia Militar via 190.

Ao notarem a aproximação da guarnição, a dupla entrou na viatura e empreendeu em fuga. Os militares iniciaram uma perseguição e o motorista da viatura, em alta velocidade, seguiu ignorando os sinais sonoros e luminosos dos policiais.

O motorista acabou perdendo o controle da direção, subindo na calçada e batendo o veículo oficial contra um pequeno tronco de uma árvore na avenida Mato Grosso, região central de Cuiabá. A frente da viatura ficou com a lateral frontal amassada.  

Eles foram rendidos pelos policiais e encaminhados à Central de Flagrantes.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024