Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Domingo, 14 de Fevereiro de 2021, 12:24 - A | A

Domingo, 14 de Fevereiro de 2021, 12h:24 - A | A

LEVOU BORRACHA

Homem joga caminhão contra casa e finge estar armado para ameaçar policiais

Gabriel Soares

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (13) após bater várias vezes com um caminhão no muro de uma casa no bairro CPA 1, em Cuiabá. Muito alterado, ele chegou a ameaçar os policiais que atenderam a ocorrência e levou dois tiros de borracha na perna para ‘se acalmar’, antes de ser preso.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram chamados para resgatar vítimas de uma ameaça com arma de fogo. Chegando ao local, encontraram o homem alterado na frente da casa, ameaçando as pessoas que estavam lá dentro.

Os PMs pediram que ele se afastasse do portão e colocasse as mãos na cabeça para ser revistado, mas ele se negou e começou a ameaçar também os policiais: “vocês vão ver do que eu sou capaz”. Nessa hora, o suspeito levou uma das mãos à cintura, aparentando estar armado.

Diante do risco, um dos policiais disparou dois tiros de bala de borracha na perna esquerda do suspeito, que se acalmou na hora e passou a cooperar. Ao revista-lo, os policiais perceberam que a arma era, na verdade, um canivete guardando dentro de um porta-facas, que realmente dava a impressão de se tratar de uma arma de fogo.

Em conversa com os policiais, os moradores da casa informaram que o suspeito já chegou ao local bastante alterado, fazendo ameaças contra a cunhada do dono do imóvel. Ele disse que iria arrebentar o portão e que não tinha medo da polícia. Em seguida, ele cumpriu a ameaça e jogou a traseira de seu caminhão diversas vezes contra o muro, que foi danificado mas não cedeu.

O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não foi constatado nenhum ferimento grave. O celular que estava em seu bolso foi atingido por um dos disparos e teve a tela quebrada.

Após receber os atendimentos médicos, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e segue à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Cuiabá MT, 04 de Outubro de 2024