Um homem foi assassinado com dois tiros no peito após reagir a um assalto em Várzea Grande, na madrugada deste domingo (10). A vítima, ainda não identificada, estava acompanhada de um grupo de turistas, formado por duas pessoas e um adolescente de 14 anos.
As testemunhas relataram à Polícia Militar que são de Goiânia e vieram passar férias em Mato Grosso. Nesta madrugada, eles iriam embarcar para uma excursão no interior do estado e tinham combinado com a vítima para leva-los até o local de embarque.
No caminho, o grupo foi surpreendido por dois jovens, que aparentavam ter menos de 18 anos e agiram com extrema truculência. Eles anunciaram o assalto e pegaram um telefone celular e cerca de R$ 200 em dinheiro.
Um dos suspeitos então deu uma coronhada na cabeça do homem, que reagiu tentando tirar a arma do ladrão. O criminoso conseguiu se desvencilhar e disparou duas vezes contra a vítima, que morreu na hora. Após os disparos, os bandidos entraram em um carro e saíram em disparada. As testemunhas não souberam informar modelo nem cor do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas confirmou o óbito. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para dar início às investigações.
Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. O caso será investigado pela DHPP.