Dois jovens morreram na tarde desta quinta-feira, 12 de outubro, após invadirem uma casa no bairro Granville, em Rondonópolis, em uma tentativa de assalto. Um dos suspeitos era um adolescente de 15 anos, enquanto o outro tinha 21 anos.
O dono da casa relatou aos policiais que estava com sua esposa e a filha na área, durante a tarde, quando ouviu alguém chamar o nome da mulher. Ao sair para ver do que se tratava, o homem avistou os dois suspeitos invadindo a casa, com revólver na mão.
Os suspeitos ameaçaram a família e pediram as chaves do carro que estava na garagem da casa, mas não conseguiram ligá-lo para fugir. Frustrados, eles fizeram novas ameaças, exigindo as chaves de uma VW Saveiro que estava estacionada em frente à casa.
Enquanto os suspeitos tentavam ligar o veículo, a vítima buscou sua arma dentro de casa e atirou várias vezes contra os dois. O adolescente morreu dentro da Saveiro, enquanto o outro suspeito caiu morto na rua.
O Samu chegou a ser acionado, mas os suspeitos já estavam mortos quando os socorristas chegaram ao local.
Aos policiais, a vítima relatou que tem registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e entregou sua arma, junto com o recarregador e toda a documentação.
Os dois suspeitos têm extensa ficha criminal, apesar da pouca idade. Ambos colecionavam passagens por roubo e formação de quadrilha, sendo que um deles também tinha passagens por tráfico de drogas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.