Enivon Fernandes Pereira, de 36 anos, morreu após reagir a uma abordagem policial na noite desta segunda-feira (7). Ele sacou um revólver para policiais que estavam em uma viatura da Polícia Militar no município de Vila Rica (823 km de Cuiabá).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
De acordo com informações da imprensa local, os policiais suspeitaram de Enivon que parou ao lado da viatura e começou a acompanhar o veículo da PM pelas ruas. Passado um tempo, ele saiu em alta velocidade e os militares fizeram o acompanhamento do motorista, que dirigia de forma perigosa e por diversas vezes quase causou acidentes.
Algumas quadras depois os policiais conseguiram realizar a abordagem o condutor e ao determinar que os três ocupantes descessem do carro, Enivon abriu a porta do carro e tentou sacar um revólver calibre 32. Os Militares, em uma ação de defesa, efetuaram dois disparos que atingiram o homem.
O Samu foi acionado, mas ao chegar no local só foi possível constatar a morte de Enivon. Os outros dois ocupantes passaram a ameaçar os policiais de morte e acabaram recebendo voz de prisão.
A família de Enivon informou que ele usava medicamentos controlados e que sempre portava arma. Segundo informado por militares, todos os ocupantes do veículo estavam em evidente estado de embriaguez.
O caso é investigado pela Polícia Civil.