O corpo encontrado nesta quinta-feira (26) foi identificado como sendo de Cristian Franco Silva, 25 anos. O cadáver foi encontrado em um rio próximo à estrada da Glória, na zona rural de Sinop (500 km de Cuiabá). O corpo do jovem foi reconhecido na manhã desta sexta-feira (26), pela mãe de Cristian.
Segundo apurado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, Cristian tinha passagens criminais por envolvimento com tráfico de drogas em São Paulo, onde respondeu pelos crimes. O rapaz recebeu liberdade e estaria em Sinop desde o ano passado. Ele tomava remédio controlado, sofria de esquizofrenia e teria saído de casa na última quarta-feira (24), última vez em que foi visto com vida.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começa as investigações para esclarecer a motivação do crime. Devido ao seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes na capital paulista, os investigadores suspeitam que Cristian pertencia à facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele teria sido torturado e morto de forma cruel no tribunal do crime.