Adeval Souza de Lara, de 61 anos, foi encontrada morta na manhã desde domingo, 19 de maio, na casa onde morava, no bairro Jardim Ipanema, em Rondonópolis. A vítima apresentava sinais de estrangulamento.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha informou que chamava Adeval todos os dias para ir à padaria. Porém, ao chamar neste domingo, não teve resposta, mas viu que a janela estava aberta e seguiu para a padaria.
Na padaria, um outro conhecido informou que viu a janela quebrada e os dois, então, decidiram voltar à casa da idosa para verificar o que havia acontecido. Chegando lá, eles pularam o portão e encontraram a vítima caída e sem sinais vitais.
Adeval era viúva e não estava envolvida em nenhum relacionamento amoroso recentemente. Porém, seu neto, que trabalha como borracheiro na casa ao lado, estaria dormindo em sua casa nos últimos dias.
Questionado pelos policiais, o neto afirmou que saiu da casa da avó por volta de 19h e foi dormir na casa de sua mãe. Desde então, não teve mais contato com a idosa.
Segundo o portal AgoraMT, que esteve no local, um martelo foi encontrado no local do crime.
A cena do crime foi isolada para que agentes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletassem evidências que ajudem a elucidar o crime. O caso segue em investigação.