Um idoso de 67 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de uma menina de seis anos, no município de Poxoréu (251 km de Cuiabá). Ele foi localizado pela Polícia Civil em uma propriedade rural na cidade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
A investigação foi aberta após a mãe da criança procurar a delegacia e relatar os fatos. De acordo com o delegado Rafael Fossari, o crime ocorreu no dia 23 de maio, quando a criança veio para uma chácara no município, junto com o pai para passar o aniversário dele. Após a comemoração, a criança voltou com familiares para a cidade e no trajeto, o suspeito pegou uma carona.
No retorno, o veículo apresentou um defeito mecânico e o tio da criança saiu para buscar ajuda, deixando no carro a esposa dele e sua filha e a vítima, além do suspeito, quando então ocorreu o abuso sexual. Quando o tio voltou com a ajuda, a vítima se afastou do grupo e relatou o fato à tia. O suspeito foi questionado, mas negou que houvesse cometido o abuso.
No dia seguinte, a mãe buscou a criança na casa dos familiares e a levou para a escola e, até então, não tinha conhecimento dos fatos ocorridos. Na escola, a criança apresentou comportamento estranho e a mãe foi alertada por uma professora. Após os relatos, a mãe buscou a delegacia da Polícia Civil e registrou a ocorrência.
A criança foi encaminhada a exame pericial, que comprovou a violência sexual. Com as informações coletadas, o delegado Rafael Fossari representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo juízo da Comarca de Poxoréu e cumprida nesta segunda-feira. Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado à penitenciária em Rondonópolis.