Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 16:02 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 16h:02 - A | A

OPERAÇÃO APRENDIZ

Imagens de drone flagram operação da PC contra líderes do CV dentro de cadeia

Fernanda Renatè

Imagens feitas por um drone registraram a ação policial contra integrantes do Comando Vermelho na Cadeia Pública de Vila Bela da Santíssima Trindade. A filmagem mostra os presidiários sentados no pátio da unidade prisional com as mãos na cabeça. Os criminosos foram divididos em dois grupos: o dos mandantes e o dos executores. A operação, denominada “Aprendiz”, foi deflagrada no último sábado (10).

A maioria dos investigados são internos da Cadeia Pública de Santíssima Trindade. Eles são apontados por organizar ações criminosas de dentro da unidade prisional.

Segundo informado por um investigador que acompanha a ação, a maioria dos crimes arquitetados pelos criminosos são de roubo a caminhonetes. Os bandidos ordenam os assaltos aos veículos e, fora da cadeia, filiados da facção executam o roubo e levam o automóvel para a Bolívia, onde trocam por entorpecentes. O tráfico ilegal de drogas é a principal fonte de alimentação da facção.

A operação envolveu cerca de 30 policiais civis e 20 policiais penais. Eles cumprem 7 mandados de prisão, sendo 5 contra mulheres e dois contra homens.

 

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024