Policiais do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (06.02), um rapaz, 25 anos, por tráfico de droga. Na ação, foi descoberto que seu irmão, 26 anos, seria membro de uma organização criminosa e responsável pela entorpecente apreendido. Ele não foi localizado.
A equipe do Grupo de Apoio (GAp) realizava patrulhamento pela bairro Jardim Imperial e viu o suspeito em uma motocicleta e lembrado já ter sido detido em outras ocasiões. Ele ficou nervoso com a presença da viatura.
Devido seu comportamento, foi iniciado o procedimento de abordagem e encontrado no baú do veículo porções de maconha. Questionado, disse que o responsável pela droga seria seu irmão mais velho que faz parte de um grupo criminoso. Acrescentou que o denunciado teria escondido entorpecente em duas chácaras, na cidade de Santa Carmem.
Na primeira, na comunidade Canarinho, os militares encontraram três tabletes de maconha, uma balança, uma espingarda calibre 20, 18 munições de calibres 20 e 22, além da carteira de habilitação do responsável pela droga, confirmando ser o irmão do suspeito já detido.
Na segunda, localizada em um conjunto de chácaras, estavam oito tabletes de maconha tipo skank escondido em um galão de 200 litros, além de mais porções da mesma droga na geladeira.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.