Uma jovem, 19 anos, foi detida na manhã desta segunda-feira (22), após se passar por médica em hospitais de Cuiabá. O flagrante ocorreu durante uma ação da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon).
Ela disse à polícia que se fantasiava como profissional da saúde para impressionar um ex-namorado, que é advogado na capital. As informações são do site ReporterMT.
Durante a abordagem, a jovem vestia um jaleco branco e se dizia pediatra para os pacientes e médicos de um hospital no bairro Santa Helena. Ela também afirmava trabalhar em outros locais como o Hospital Metropolitano, Hospital Geral e Hospital Júlio Muller.
Os policiais da Decon acompanharam a movimentação da mulher há alguns dias. Também foi apontado que ela esteve em Juína nos últimos dias, onde se passou novamente por médica, chegando a conversar com pacientes e médicos.
O delegado da Decon, Rogério Ferreira, confirmou o depoimento da mulher que disse que se passava por médica para não ficar abaixo de seu ex.
“Durante a oitiva, ela disse que tem familiares com esquizofrenia e está fazendo terapia com psicóloga” disse Rogério.
Além disso, a jovem também expunha nas redes sociais fotos com jaleco e protetor facial, se passando por médica. Em algumas postagens, chegava até mesmo a marcar médicos e hospitais.
Após ser ouvida, foi liberada e as investigações seguem em andamento. Será apurado se a mulher chegou a apresentar documentos falsos nos hospitais e clínicas de Cuiabá ou Juína, e se chegou a atender algum paciente ou a cobrar pela prestação de serviços médicos.