Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 16:55 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 16h:55 - A | A

FUGA FATAL

Jovem tenta fugir de abordagem policial durante manobras perigosas e morre em acidente

Da Redação

Gustavo Paiva Davi, de 18 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro, após supostamente tentar fugir de uma viatura da Polícia Militar no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). O rapaz conduzia uma moto, tendo a namorada na garupa, quando saiu em alta velocidade e acabou barendo um Toyota Corolla.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz empinava a moto, trafegando apenas na roda traseira, quando foi flagrado pelos policiais que faziam ronda pela Rua Marechal Rondon. Gustavo trafegava na Rua Pernambuco, sentido àquela que os policiais estavam. O rapaz teria fugido da abordagem e feito diversas manobras perigosas pela cidade.

Consta no documento que em determinado momento, o motociclista quase atropelou um grupo de crianças e adolescentes, alunos da Escola Tiradentes, que atravessava a via. O acidente que ceifou a vida de Gustavo se deu na Avenida Marechal Rondon, após ele invadir a preferencial em alta velocidade. Com o impacto, ele se chocou contra um poste de energia elétrica.

O casal foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé, onde Gustavo acabou não resistindo e morreu. Sua namorada conversou com os policiais e disse que ele estava filmando as manobras para postar em suas redes sociais. A menina, que também tem 18 anos, alegou ainda que pediu para ele aceitar a abordagem, mas que o pedido não foi aceito.

Gustavo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto era de sua mãe. Ela foi notificada por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Já o motorista do Corolla não apresentava sinais de embriaguez.

O corpo de Gustavo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.

A Polícia Civil investiga o caso.

 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024