Cuiabá, 07 de Novembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sábado, 11 de Novembro de 2023, 16:04 - A | A

Sábado, 11 de Novembro de 2023, 16h:04 - A | A

FIM DA LINHA

Jovens trocam tiros com a Força Tática após roubarem carro e acabam mortos

Da Redação

Dois jovens de 18 anos morreram após trocar tiros com militares da Força Tática em uma estrada vicinal na zona rural de Tangará da Serra, na manhã deste sábado, 11 de novembro. Eles haviam acabado de roubar um carro e retornavam à cidade após esconder o veículo em uma área de mata.

Conforme relato policial, o assalto ocorreu por volta de 7h30 da manhã. Armados e extremamente violentos, os criminosos invadiram uma casa no bairro Jardim Califórnia e amarraram as vítimas, fugindo do local com um Chevrolet Cobalt.

 

As vítimas conseguiram se soltar cerca de 2 horas depois e acionaram a Polícia Militar, que imediatamente começou a fazer as buscas. Informações apontaram que os criminosos fugiram para a região do assentamento Antônio Conselheiro.

Os militares fizeram um cerco na região e conseguiram encontrar os criminosos na estrada, pilotando uma moto que havia sido usada para cometer o crime.

Os suspeitos reagiram à abordagem da Força Tática e dispararam contra a viatura, acertando o pneu. Os militares revidaram a agressão e balearam os dois.

“Possivelmente após o roubo eles foram para essa região da zona rural, tentaram esconder o veículo e vieram retornando para a cidade quando se depararam com as nossas equipes de Força Tática”, detalhou o tenente coronel Osmário.

Com os suspeitos, os policiais encontraram a chave do veículo roubado. O carro foi localizado mais à frente, a cerca de 10 km, abandonado em um matagal.

Segundo a Polícia, os dois jovens são membros de uma facção criminosa e já colecionavam passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e uma série de outros delitos.

A Polícia ainda busca um terceiro suspeito que estaria envolvido no crime. Uma segunda moto, que possivelmente teria ligação com o roubo, foi localizada pelos policiais. Porém, o suspeito ainda não foi encontrado.

O caso segue em investigação.

Video

 
Cuiabá MT, 07 de Novembro de 2024