Dois assaltantes foram presos na madrugada desta segunda-feira (7) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de uma tentativa de furto a uma agência bancária, no bairro Cidade Velha.
Os dois homens, de 26 e 34 anos, foram presos em flagrante por crimes de dano, tentativa de furto, sequestro e cárcere privado. Um deles fez um morador refém depois que o plano do furto foi frustrado.
Por volta das 3h da manhã, policiais militares realizavam rondas na região, quando perceberam a movimentação dos suspeitos em cima do telhado da agência bancária. A equipe pediu apoio de outras viaturas, que fizeram o cerco policial na região.
Policiais da Força Tática entraram no banco e prenderam um dos suspeitos em flagrante, os demais fugiram do local. A PM fez uma varredura no bairro e as residências que fazem parte do mesmo quarteirão do banco foram checadas pelos policiais.
Durante a averiguação, os policiais encontraram um morador de uma das residências pedindo socorro. A vítima relatou ter sido mantida em cárcere privado desde das 4 horas por um dos dos criminosos, quando conseguiu fugir e gritar pela polícia.
Os policiais foram até a casa da vítima e conseguiram deter o suspeito que tentava fugir.
O homem se identificou, disse morar em Várzea Grande e teria ido participar do furto ao banco. O suspeito levou os policiais até o telhado da agência onde estavam as ferramentas utilizadas pela quadrilha para quebrar o telhado e forro.
Na ação, os policiais apreenderam ferramentas, como pé de cabra, espátulas, arco de pua, broca de parede grande, alicate, cordas dentre outros objetos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.