Um adolescente, de 14 anos, procurou ajuda de um desconhecido na noite da última terça-feira (30) denunciando ter sido agredido e expulso de casa pela própria mãe. O homem acionou a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência. O caso se deu no bairro Jardim Glória, no município de Jaciara (144 km de Cuiabá).
Ao chegarem no local, os militares encontraram o menino abatido e com sinais de desnutrição. A vítima contou aos agentes que não comia há três dias.
Ao ser questionado sobre o paradeiro de sua mãe, o menino contou aos prantos que “não aguentava mais apanhar”. Segundo o relato do menino, a mãe utiliza diversos tipos de objetos para o espancar.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar e os policiais se deslocaram até a residência da mulher para esclarecimentos. Ela contou aos policiais que o menino morava com avó materna no Maranhão e há cerca de 4 meses teria vindo morar em Jaciara.
Ela confessou que agride o menino e tentou justificar as agressões o acusando de ser “indisciplinado”. Ela também chamou o filho de "vagabundo" e disse que não tem interesse em ficar com ele, admitindo que o havia abandonado.
Diante dos fatos, a criança foi entregue a abrigo infantil.