Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 15:09 - A | A

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 15h:09 - A | A

OPERAÇÃO DISTRUST

Martinello foi o principal alvo de "quadrilha do liquidificador"

A rede de lojas Martinello foi o principal alvo da quadrilha investigada pela Polícia Civil na Operação Distrust. Dos 20 assaltos praticados pelo bando, sete foram contra a rede de lojas mato-grossense. A informação foi revelada nesta quarta-feira (17) pelo delegado Guilherme Bertolli, em coletiva de imprensa.

As lojas Novo Mundo e Americanas também foram vítimas da quadrilha, embora com menos frequência.

Titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), o delegado Guilherme Bertolli explicou que a quadrilha agia de forma violenta e tinha como foco o roubo de celulares. Ao todo, foram mais de 1.200 aparelhos roubados.

“A quadrilha atuava de forma extremamente violenta, mediante a ameaça exercida com arma de fogo aos funcionários das lojas. Eles tinham como preferência os smartphones”, revelou.

OPERAÇÃO DISTRUST  

Deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta, a operação Distrust teve como alvo uma quadrilha que roubou mais de R$ 1 milhão em produtos de lojas de eletrodomésticos. Foram expedidas 29 ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão. Os alvos da operação são integrantes de uma associação criminosa qualificada que atuava na região de Cuiabá. 

Dez suspeitos foram presos pela Polícia Civil. Parte dos mandados tem como alvo presos da Penitenciária Central do Estado (PCE).

A polícia empregou um efetivo de mais de 100 policiais, entre investigadores e escrivães, e 14 delegados da Derf Cuiabá e demais unidades da Regional de Cuiabá. A operação conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário. São empregadas na ação policial 22 viaturas, drones e aeronaves.

Cuiabá MT, 10 de Outubro de 2024