Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 08:05 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 08h:05 - A | A

FACCIONADO MORTO

Membro do PCC morre em confronto com a PM e Força Tática de MT

Da Redação

Wender Amaral Santos, de 23 anos e apelidado de Birô Birô, morreu em um confronto com a Polícia Militar e a Força Tática na tarde desta quinta-feira (25) em frente a uma residência na rua Rio Negro, município de Barra do Bugres (175 km de Cuiabá). Wender era membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e colecionava uma extensa ficha criminal.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento para capturar os suspeitos de uma ocorrência de receptação de um moto. Em um bar, os policiais localizaram um suspeito e ao ser indagado, o homem contou que o verdadeiro mandante estava em outro lugar.

De posse das informações do criminoso, os policiais foram até o local informado e lá viram Birô Birô. O criminoso estava com uma arma na mão e foi dada a ordem de largar a arma e se render.

Contudo, Birô Birô não se rendeu e abriu fogo na direção dos policiais, que precisaram revidar e acertaram o criminoso. O socorro foi acionado e o criminoso entregue aos cuidados do pronto atendimento da UPA do município, mas Birô Birô não resistiu.

Dentro da casa, os militares encontraram vários entorpecentes e também duas mulheres e uma criança, que foram levadas à delegacia.

Birô Birô estava tornozelado, mas o aparelho estava desligado.

O criminoso possuí várias passagens, entre elas porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, organização criminosa e teve até mesmo um mandado cumprido por estupro de vulnerável.

O suspeito estava com uma pistola .40, de numeração raspada e com o símbolo do Comando Vermelho.

O caso será investigado.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024