Três homens foram presos e uma adolescente apreendida por obrigar algumas pessoas a capinarem um terreno como forma de castigo, o famoso “salve”. Os quatro conduzidos são membros da facção criminosa Comando Vermelho e amedrontaram suas vítimas com onda de ameaças. O caso foi registrado nesta segunda-feira (23), em Carlinda (755 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima levou os policiais até o local onde o salve estaria sendo aplicado. Um dos soldados chegou até próximo do local, que fica nos fundos da feira municipal, e, ao ver o que acontecia, chamou reforço de outras guarnições.
Os bandidos estavam se divertindo com a situação até que a viatura apareceu. Surpreendidos, os suspeitos tentaram escapar pelo matagal, mas foram presos em flagrante.
Detidos, eles foram interrogados e revelaram que a mandante do salve foi a adolescente, que organizou tudo e acionou os outros criminosos.
Foram apreendidas duas enxadas e uma delas havia sido roubada de uma fazenda na região. A ferramenta faz parte do material entregue a famílias da agricultura local.
O caso é investigado.