Kawan Bruno Oliveira Silva, 17 anos, foi sequestrado, torturado e morto a tiros, na madrugada de domingo (7), no bairro Jardim Ouro Verde, em Nova Olímpia (207 km de Cuiabá). Um amigo que estava com ele conseguiu fugir.
Segundo informações, as 'vítimas' receberam ligação de uma pessoa identificada como ‘Sogrinha’, por volta das 2h, os convidando para usar drogas. Ao chegarem ao local combinado, os criminosos - que seriam integrantes da facção Comando Vermelho - estavam esperando a dupla em um Volkswagen Voyage e duas motos. Os jovens foram colocados no porta-malas do veículo e levados para um barracão abandonado onde foram amarrados e torturados com pedaços de madeira, fios e cordas.
Por volta das 3 horas, os criminosos levaram as vítimas para um campo de futebol, e mandaram que os dois ficassem de joelhos. E Kawan foi alvejado por diversos tiros. Neste momento, o jovem aproveitou o momento de distração dos criminosos e conseguiu fugir. Ele contou à polícia os fatos e um dos bandidos foi preso ainda no domingo.
A Politec esteve no local indicado, um campo de futebol conhecido como "Epitáfio" e o corpo da menor foi localizado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil investiga o caso.