Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada deste sábado, 18 de novembro, após ser flagrado pilotando em alta velocidade e fazendo algazarra, junto de um grupo de motoqueiros, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá. O rapaz seria militar do Exército, lotado no 44° Batalhão de Infantaria Motorizada.
De acordo com o boletim de ocorrências, em rondas pela Avenida Carmindo de Campos, a polícia avistou um grupo de motoqueiros fazendo algazarra pela via, sendo que o rapaz, pilotando uma motocicleta Honda CG 160, recebeu ordem de parada, mas acabou arrancando com a motocicleta e manobrou sentido contrário, na tentativa de fugir da guarnição.
A polícia iniciou uma perseguição e, ao conseguir fazer a abordagem, realizou busca pessoal e não encontrou nada ilícito. Com receio de fuga, o rapaz foi algemado e contou que era militar do Exército. Com a informação, a polícia tentou contato com o oficial, mas não obteve êxito. Outras pessoas foram contatadas, mas ninguém atendeu, não sendo possível confirmar a informação.
O jovem foi levado até a Central de Flagrantes de Cuiabá para as devidas providências. Ele apresentava escoriações nas duas pernas por ter caído da moto no momento da abordagem policial.
A moto foi removida para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).