Após quase 72 de buscas, um morador da cidade de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), que trabalha em um aterro sanitário nos fundos da Fundação Rio Verde, encontrou o garoto itor Maciel da Silva, 02, vagando nu pelo local e imediatamente acionou a equipe do Corpo de Bombeiros que realizou o resgate da criança que estava desaparecida desde o dia 24.
O Corpo de Bombeiros chegou no local por volta das 15h15min e prestou os primeiros socorros à criança que estava nua e com escoriações pelo corpo, provenientes de uma possível caminhada pela mata. Os bombeiros acreditam que Heitor possa ter saído de casa e se perdido durante todo esse tempo, pois havia queimaduras em suas pernas, apontando uma possível caminhada por um trecho considerável, pela a sua idade.
Leia mais: Menino Heitor é encontrado vivo em lixão e encaminhado para hospital
Heitor foi colocado em uma manta térmica e levado ao Hospital São Lucas, para receber atendimento médico e tratamento das escoriações e queimaduras. Os familiares e populares que se empenharam nas buscas pelo garoto se dirigiram para o hospital imediatamente para comemorar o encontro do menino, cujo o seu desaparecimento, causou comoção no estado e em algumas parte do Brasil.
O delegado Eugênio Rudy Junior, responsável pela investigação do desaparecimento do garoto Heitor, disse que as investigações irão continuar para saber em quais circustâncias o garoto foi parar no local, se realmente se perdeu sozinho, ou acabou sendo deixado no aterro por uma terceira pessoa.
O inquérito tem 30 dias para se concluído de acordo com Egênio.