Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 15h:12 - A | A

ACIDENTE BRUTAL

Motorista bêbado que arrancou perna de gari é preso em MT

Assessoria | PJC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), cumpriu na manhã desta sexta-feira (02.02), o mandado de prisão preventiva contra o motorista responsável pelo acidente de trânsito, tipo atropelamento que vitimou um trabalhador do serviço municipal de coleta urbana, na cidade.

O acidente ocorreu no dia 02 de janeiro de 2024, quando o suspeito após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, assumiu a direção do veículo e acabou colidindo contra o caminhão de coleta de lixo, na avenida principal da cidade.

Com a colisão, um dos trabalhadores que estava no caminhão realizando o serviço de coleta foi atingido, sofrendo diversas lesões graves, sendo necessário a amputação da sua perna esquerda.

Após o acidente, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Jaciara, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor. Na ocasião, o delegado responsável pelo flagrante representou pela prisão preventiva do condutor, no entanto, foi entendido pelo Poder Judiciário não haver elementos suficientes para decretar a ordem judicial.

O Ministério Público recorreu com o pedido de prisão preventiva do motorista responsável pelo acidente, e em razão deste recurso, na tarde de quinta-feira (01.02), foi expedida uma nova decisão judicial, decretando o mandado de prisão preventiva contra o investigado.

Logo que tomou conhecimento do mandado de prisão preventiva, os policiais da Delegacia de Jaciara realizaram as diligências dando cumprimento à ordem judicial.

O inquérito policial instaurado na Delegacia de Jaciara para apurar os fatos está em fase final, devendo ser relatado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024