Um motociclista identificado apenas como Célio morreu na manhã deste domingo (18), em grave acidente na MT-251, subida para Chapada dos Guimarães. Ele foi atingido por um Honda Civic que tentava fazer ultrapassagem em local proibido. O acidente aconteceu por volta das 8h30.
Vídeo encaminhado por um integrante do grupo de motociclistas à redação do Estadão Mato Grosso mostra o carro parado no meio da pista e a moto de Célio destruída. Um dos motociclistas que acompanha Célio comenta que o motorista do Honda Civic tentou forçar a ultrapassagem no trecho, que é de faixa contínua.
Seguindo testemunhas, o motorista do carro se embrenhou no mato para fugir e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado para procurá-lo.
O Alphas Motoclub publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, lamentando a passagem de Célio. "Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em nossos rostos. Nosso coração sofre em silêncio", diz.
A Politec esteve no local para coletar evidências que ajudem a elucidar as causas do acidente. A investigação ficará à cargo da Delegacia Especializada em Delitos do Trânsito (Deletran).
A reportagem do Estadão Mato Grosso tentou contato com a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) para apurar a informação, mas a plantonista não atendeu às ligações nem retornou os pedidos encaminhados via WhatsApp.
Mais informações em instantes