Um Mototaxista, de 52 anos, denunciou que foi ameaçado por um grupo de pessoas que está acampada em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá. O homem teria sido ameaçado no último sábado (24) por cinco homens, dois deles armados. A declaração foi dada em uma entrevista ao programa Cadeia Neles.
Na entrevista, o homem explica que estava passando pelo local minutos depois que um grupo de motoqueiros passou fazendo barulho com escapamento. No momento da abordagem, um dos suspeitos teria apontado a arma para o homem e dito; ‘estala o escapamento, agora, seu merda, seu vagabundo’, declarou o profissional.
Durante o relato, o homem também afirmou que um dos homens disse para o resto do grupo revistar o passageiro e que se não houvesse nenhuma droga com ele, iriam plantar a substância para simular o flagrante. O mototaxista ainda disse que um dos suspeitos se apresentou como policial civil, mas sem nenhuma distinção que o identificasse como tal.
“Fiquei com muito medo. Eles ficaram me ameaçando, dizendo que se eu não fosse embora o ‘bicho ia pegar para o meu lado’ […]. Aí vinha passando uma viatura da Polícia Militar e eu abordei eles, mas eles não fizeram nada, falaram para mim que ‘se fossem mexer lá vão partir
pra cima’”, contou.
O mototaxista afirmou também que enquanto fazia o boletim na Polícia Militar, o agente que o atendeu afirmou que já era o oitavo caso dessa natureza.
A redação do Estadão Mato Grosso entrou em contato com a Polícia Civil e foi informada de que o caso está sendo investigado.