Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 17:23 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 17h:23 - A | A

POUPANÇA TÁ DIFERENTE

Mulher é presa em flagrante com R$ 720 mil escondidos em panelas e caixas

Da Redação

Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis apreenderam nesta quarta-feira (13.03) em uma residência no bairro Padre Lothar, mais de R$ 720 mil, sem comprovação de origem. Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.

A equipe da DHPP estava no endereço para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, como parte da investigação de um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado.

Durante as buscas na residência foram encontrados os pacotes com as cédulas, a maioria delas de 100 reais, ainda etiquetadas. O dinheiro estava escondido em vários lugares na residência, dentro de panelas e em caixas.

Todo o dinheiro e uma motocicleta foram apreendidos e encaminhados à DHPP. A dona da residência, de 40 anos, foi presa em flagrante. O crime de lavagem de dinheiro será investigado pela 1a Delegacia de Rondonópolis.

Homicídio

A investigação que motivou a busca realizada nesta quarta-feira apura o crime ocorrido em dezembro do ano passado, no bairro Jardim Liberdade, que vitimou Gabriel Vasconcelos Santana, de 37 anos.

A polícia foi acionada na noite de cinco de dezembro sobre uma tentativa de homicídio e no local, o Samu já atendia a vítima, que foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Gabriel estava consciente e foi encaminhado ao Hospital Regional.

Imagens de câmeras da região mostraram que dois homens chegaram em uma motocicleta e o garupa se aproximou da janela da residência e efetuou os disparos contra a vítima. Gabriel foi a óbito, posteriormente, em 24 de dezembro.

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024