Uma mulher de 36 anos foi presa na noite de quinta-feira (14), no km 733 da BR-163, município de Sorriso (420 km de Cuiabá), ao ser flagrada em um ônibus de viagem transportando tabletes de cocaína escondidos em meio a uma carga de pequi.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe realizava fiscalização em veículos de transporte de passageiros quando abordou um ônibus que saiu de Cuiabá para Guarantã do Norte (745 km da Capital).
Ao questionar os passageiros, a mulher demonstrou nervosismo e respondeu as perguntas de forma incoerente, fazendo com que os policiais desconfiassem da situação. A suspeita disse que transportava pequis em uma caixa térmica.
Os agentes federais realizaram buscas na caixa e descobriram um fundo falso, onde estavam escondidos 12 tabletes de cocaína e mais 2,10 kg de cloridrato de cocaína. A passageira, que responderá pelo crime de tráfico de drogas, relatou ainda que a caixa foi carregada no município de Cuiabá e iria ser entregue em Altamira (PA).
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Lucas do Rio Verde, para o prosseguimento dos demais trâmites legais.
PRF