Policiais militares encerraram uma festa clandestina com 40 pessoas aglomeradas, na noite de sábado, em Várzea Grande. Cigarros e porções de maconha foram apreendidos, cinco pessoas foram presas por promover o evento e descumprir o decreto estadual de combate à Covid-19. Três homens (20,22 e 27 anos) e duas mulheres (25 e 26) foram encaminhados à delegacia.
Por volta das 23 horas, as equipes da Operação Dispersão IV receberam informações sobre uma festa clandestina com 40 pessoas aglomeradas, na Comunidade Sadia I. Policiais militares e bombeiros foram até o local denunciado e identificaram a grande quantidade de pessoas aglomeradas; desrespeitando o distanciamento social e sem fazer o uso obrigatório de máscara.
A polícia notou que os convidados estavam ingerindo bebida alcoólica e ainda compartilhando a mangueira de narguilé; ação que pode colaborar com a contaminação por coronavírus. Os policiais abordaram as pessoas e notaram um forte odor de maconha. Cinco pessoas foram identificadas como organizadores da festa, uma delas alegou que era seu aniversário.
Na bolsa de uma das mulheres conduzidas, a PM apreendeu pedaços de cigarros de maconha e porções da mesma substância. Os organizadores da festa detidos e conduziso à delegacia já possuem passagens criminais por crimes de roubo, furto e corrupção passiva.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.