Na manhã desta quinta-feira (28) uma operação da Polícia Civil dá andamento nas investigações sobre a morte do advogado Renato Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso e executado com um tiro na cabeça na porta do seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá no dia 7 de julho deste ano.
Conforme informações da própria Polícia Civil os alvos, somente de busca e apreensão, são advogados e empresários de Cuiabá e Primavera do Leste. A operação ainda está acontecendo e já foram encontradas barras de ouro, dinheiro em espécie e até mesmo munição de manejo, própria para treinamento.
Os fatos apurados nas investigações da delegacia especializada apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.
As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados da DHPP responsáveis pela investigação.
As buscas são um meio de obtenção de provas para apurar a participação dos investigados no crime de homicídio qualificado e organização criminosa contra o advogado.
LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI.