Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 16:47 - A | A

Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 16h:47 - A | A

FIM DAS BUSCAS

Pais encontram jovem que desapareceu durante retorno pra casa

Fernanda Renaté

Os pais de Rafaella Mattos do Nascimento Lopes, 23 anos, encontraram a filha na manhã desta quarta-feira (3), na cidade de Ariquemes (RO). A família contou com ajuda da Polícia Civil, Rodoviária Federal e Militar. Ela alegou que teve que vender vários itens pessoais para se sustentar no caminho, inclusive seu celular. 

Ao Estadão Mato Grosso, o pai da jovem contou que encontrou Rafaella em um posto de combustível sem dinheiro e sem celular, após uma denúncia anônima.

Segundo informações da irmã, a jovem voltava de uma viagem de fim de ano com um grupo de amigos. Ela dirigia um carro modelo Gol, de cor branca e teria ligado para os pais na última segunda-feira (25) avisando que o veículo havia quebrado na estrada. Depois disso não deu mais notícias.

Um investigador da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) que acompanhava o caso, disse que através das câmeras de monitoramento passou para os pais os locais por onde Rafaella havia passado e desde então pai e mãe realizaram buscas incansáveis afim de encontrar a jovem.

Muito emocionado, o pai disse que a menina está bem, mas não soube explicar por qual motivo ela não entrou em contato com a família durante este período desaparecida. O pai ainda muito emocionado contou que a menina está bem, mas não soube explicar porque ela não entrou em contato com a família para avisar o motivo do “sumiço’.

Nota DHPP

Em nota, o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP em Cuiabá, informou que com apoio da Polícia Civil de Rondônia e de várias pessoas que se solidarizaram com o desaparecimento de Rafaella, a mesma foi localizada hospedada em um albergue na cidade de Ariquemes e que o carro estava em uma oficina. 

A jovem alegou que teve que vender vários itens pessoais para se sustentar no caminho, inclusive seu celular, fato este que  impossibilitou se comunicar com familiares.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Segundo o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP em Cuiabá, conforme informações, após ser constatado no sistema de monitoramento da PRF, o veículo estava entre as cidades de Ariquemes e Ji Paraná, no estado de Rondônia.

Com o apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia e de várias pessoas que se solidarizaram com o desaparecimento de Rafaella, a mesma foi localizada hospedada em um albergue na cidade de Ariquemes. O carro estava em uma oficina, tendo em vista que não tinha condições de rodar.

Rafaella alegou que teve que vender várias itens pessoais para se sustentar no caminho, inclusive seu celular, fato este que a impossibilitou de se comunicar com familiares.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024