O pastor Amilton Rodrigues da Silva, 51, foi assassinado por um casal neste domingo (27). Ele estava em sua residência, região central de Porto Alegre do Norte (1.159 km de Cuiabá) quando o crime foi praticado. O homicídio teria sido motivado por conta de uma briga envolvendo pagamento de IPTU.
Segundo as informações, Amilton estava em casa com a esposa, quando chegou no local um veículo modelo Parati com um casal. O pastor estava na sala e sua esposa na cozinha, quando os criminosos invadiram o local e atiraram contra ele.
Após cometer o crime, o casal fugiu em alta velocidade na Parati.
A esposa de Amilton relatou que quando ouviu os disparos foi até a sala para ver o que havia acontecido e encontrou o marido já sem vida. Para a polícia, a mulher disse que o casal estava há quatro meses em Porto Alegre do Norte e não possuía inimizades na região.
Porém, a testemunha informou que antes de se mudarem para a nova cidade, o pastor havia feito um negócio em Confresa e trocado sua casa por outra residência. Quando o pastor tomou posse da casa, viu que ela estava com o IPTU atrasado e pediu para o antigo dono quitar o débito, caso contrário não liberaria a chave de seu imóvel.
Irritado com a situação, o casal decidiu matar o pastor. A polícia conseguiu localizar a mulher envolvida no crime, que confessou a participação no homicídio. O marido continua foragido e sendo procurado pela polícia.