Um policial lotado na 3ª CIA de Polícia Militar do município de Confresa foi preso após uma operação de combate ao tráfico de drogas. O Militar foi detido em flagrante no último sábado (13) quando participava junto com policiais de uma operação contra o tráfico.
Durante uma operação que visava o combate ao tráfico, os Militares foram surpreendidos com um “colega” de farda envolvido com traficantes e membros de uma facção criminosa.
O Militar que não teve o nome revelado estava em Confresa a pouco mais de um ano, e é oriundo de Cuiabá onde se formou na última turma da Polícia Militar de Mato Grosso.
O comandante da PM em Confresa Tenente Coronel Escolástico concedeu uma entrevista sobre o ocorrido, na rádio Top FM. Ele também falou sobre as providências que a instituição tomou após o conhecimento do crime.
Escolástico diz que a instituição não compactua com as atitudes tomadas pelo policial. “Estamos tristes com o que aconteceu, mas fico feliz em saber que nossos policiais não se esconderam de aplicar o que manda a lei, independente de quem seja” pontuou o Coronel.
Segundo a Polícia Militar, o PM é acusado de repassar informações aos traficantes ligados a uma facção criminosa que age no comando do tráfico de entorpecentes na região.
No celular de um dos suspeitos que fugiu após uma abordagem da PM, foram encontradas mensagens trocadas entre o Soldado e os traficantes. O Policial que estava de serviço foi preso pelos próprios colegas que trabalhavam na operação.
De acordo com Escolástico, o Militar foi levado para Vila Rica onde aguarda o término dos procedimentos que o caso requer.
Ele destaca ainda que os Militares de Confresa ficaram bastante chateados com o rumo que o colega tomou, e que esse tipo de atitude são casos isolados na Polícia Militar.
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
O comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Confresa (1.160 km de Cuiabá) informa que a prisão do soldado em questão foi efetuada por uma equipe desta mesma unidade militar.
A prisão ocorreu na manhã de sábado(13.03), quando, o Comandante da UPM determinou a prisão no momento em que foi informado pela equipe de serviço que em uma abordagem a um suspeito de tráfico comprovou o envio de mensagem pelo policial, via aplicativo whasapp, ao celular de um dos integrantes da organização criminosa informando sobre a ação policial com identificação e abordagem dos suspeitos por tráfico de droga.
Preso em sua residência, o policial foi autuado em flagrante delito e apresentado em juízo, tendo sua prisão homologada pela autoridade judiciária. O soldado encontra-se recolhido em unidade da PM em Vila Rica, sede do 10º Comando Regional, ao qual a 3ª Cia de Confresa está vinculada administrativa e operacionalmente.
Informa ainda que o comando do 10º CR em Vila Rica e Corregedoria Geral, com sede em Cuiabá, têm ciência e acompanham o procedimento instaurado pelo comando da unidade em Confresa para apurar a conduta do policial.