As investigações que apuram a motivação por trás da morte de Anna Kelly Carneiro de Farias, de 18 anos, e Mateus Bueno Fernandes, de 25 anos, executados com vários tiros na noite desta segunda-feira (16), no bairro Cidade Alta, município de Matupá (696 km de Cuiabá), buscam um possível envolvimento do casal na esfera dos crimes registrados no município.
A declaração foi dada pelo delegado Geraldo Gezoni Filho, em entrevista ao Estadão Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (17). Geraldo, que encabeça as investigações do caso, declarou que o inquérito policial já foi instaurado e que testemunhas e familiares serão ouvidos pela Polícia Civil.
Conforme informações, o casal havia se mudado recentemente do município de Peixoto de Azevedo, que fica a pouco mais de 12 quilômetros de Matupá.
O casal estava em casa no momento que dois homens chegaram de moto, invadiram e atiraram diversas vezes contra os dois. Anna e Mateus morram na hora e até a conclusão desta matéria, nenhum suspeito foi preso ou identificado.
O delegado declarou que dentro da residência, havia drogas armazenadas, sinalizando o uso de entorpecentes. Outro ponto revelado por Geraldo é um dos dois já havia sido levado à delegacia, mas não disse qual das vítimas havia sido conduzida.
As investigações continuam.