Dois foragidos da Cadeia Pública de Nova Mutum foram recapturados na tarde desta quarta-feira (03), um por Policiais Civis em Cuiabá/MT e o outro pela Polícia Militar em Alto Paraguai/MT. A fuga da Cadeia Pública de Nova Mutum ocorreu na madrugada da última sexta-feira (29) de janeiro deste ano. Na ocasião, 10 presos cavaram um túnel e conseguiram fugir por essa passagem.
Em Cuiabá, uma equipe de Policiais Civis da DERF de Nova Mutum, com apoio de Policiais Civis do Setor de Capturas da Polinter, em cumprimento a mandados de prisão, localizaram e recapturaram Abraão Bento de Melo, o mesmo estava junto com o líder da organização criminosa denominada Comando Vermelho, que atuava fortemente em Nova Mutum/MT, que também foi preso.
O segundo foragido recapturado na tarde de hoje, trata-se de Jonatas Almeida Gomes, o mesmo foi preso pela Polícia Militar de Alto Paraguai/MT, após os militares receberem uma denúncia informando que o suspeito Jonatas, vulgo "Menor", estaria circulando pelos bairros Bela Vista e Catira no município.
Diante das informações, a guarnição se deslocou até o local e, após diligencias, os militares se depararam com o suspeito. Questionado sobre as acusações, o mesmo negou ser Jonatas fugitivo da cadeia pública, mas após verificar a tatuagem na altura do peito, foi confirmado se tratar do criminoso, fugitivo da cadeia pública de Nova Mutum.
Apenas um dos fugitivos ainda se encontra foragido, que é Wemerson da Cruz Martins, vulgo "Muçulmano".