Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 16:20 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 16h:20 - A | A

NA MADRUGADA

Polícia Civil aponta que o carro que atropelou estudante de veterinária era dirigido pelo dono

Da Redação

A investigação da Polícia Civil aponta que veículo que atropelou e matou Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, na Avenida Beira Rio, no Bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, era dirigido pelo próprio dono. Inicialmente o suspeito havia dito que emprestou seu carro a uma amiga e que a mesma havia devolvido todo amassado. 

Em seguida, uma nova ligação afirmou que o Honda City estava abandonado na rua Teles Pires, no bairro Dom Aquino, próximo da Miguel Sutil. O veículo apresentava sinais de colisão e seria o mesmo do acidente. 

 

Segundo o delegado José Carlos Damian da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) e responsável pela investigação, a polícia já identificou e está a procura do suspeito. Imagens de câmeras de segurança mostram que o próprio suspeito atropelou a vítima. 

"A ligação é uma versão que ele passa, ele vai ter que comprovar isso. Para nós, é ele mesmo, o carro é dele", disse o delegado.

Ainda conforme a polícia, o carro estava em alta velocidade devido ao deslocamento do corpo da vítima após o impacto.
"Nas imagens, a princípio, parece que ele estava em alta velocidade pelo deslocamento do corpo. Pelo que estimei, foram de 20 a 30 metros após o impacto. Para um atropelamento desse, o veículo tem que estar em alta velocidade", disse.

Depois da ligação, ainda conforme o boletim de ocorrência, a polícia não conseguiu contato com o suspeito e não o localizou no endereço ligado à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele.

"Já realizamos diligências para encontrá-lo. Fomos no local de trabalho e no momento ainda não tivemos êxito. Caso ele não se apresente, vamos representar pela prisão preventiva dele", completou o delegado.

Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024