Cecília Pompeo Quevedo, de 65 anos, achada morta e nua da cintura para baixo em sua residência no bairro Vila Juliana, em Sinop (479 km de Cuiabá), foi assassinada. A confirmação veio na tarde desta terça-feira (28), horas depois que o corpo da idosa foi achado por uma colega da escola onde a vítima trabalhava. O ex-marido da idosa, que a estaria perseguindo, foi preso em um bar nas proximidades da cena do crime após relatos de populares.
Conforme informações da imprensa local, a suspeita sobre o estado de Cecília foi levantada após a idosa não aparecer para trabalhar. Assim que o corpo foi localizado, testemunhas acionaram a Polícia Militar, que isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Apesar de estar sendo tratado como homicídio, o corpo da idosa não apresentava ferimentos, seja por armas brancas ou armas de fogo.
A reportagem do Estadão Mato Grosso buscou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop para obter mais informações sobre a morte da idosa, mas nãos houve retorno.