Dezenove pessoas foram detidas em festa regada a álcool e drogas ilícitas em Nova Xavantina (660 km de Cuiabá), nessa sexta-feira (25). O grupo também foi denunciado por moradores da cidade por promoverem algazarra nas ruas com motocicletas, durante a madrugada.
Vária queixas relacionadas a um grupo de motociclistas chegaram à central de atendimento da Polícia Militar da cidade na noite de Natal. Segundo os relatos, tratavam-se de baderneiros que usavam os veículos para realizar manobras perigosas e outras infrações de trânsito, como andando em zigue-zague e colocar em risco a vida de transeuntes.
Ao acompanhar o grupo, os policiais chegaram a uma residência na qual ocorria uma festa. No momento da abordagem, os participantes tentaram fugir. No local, foram encontradas bebidas alcoólicas, entorpecente e menores de idade.
Durante a ocorrência, uma equipe de policias realizou buscas à residência de um dos presos na festa, por suspeita de tráfego. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam entorpecentes e outros produtos, que, segundo o boletim de ocorrência, seriam jogados na cadeia pública feminina da cidade.
Todos foram encaminhados a delegacia.