A Polícia Civil investiga se os fetos encontrados no quintal de uma casa em Cuiabá, nesta segunda-feira (1º), foram abortados espontaneamente ou de forma proposital. Uma jovem de 21 anos, que seria a genitora, foi presa por suspeita de enterrar os bebês gêmeos no quintal de sua casa, no bairro Novo Tempo.
Segundo apurado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, a jovem e sua mãe relataram que "foram pegas de surpresa". Elas dizem que, após o trabalho de parto, notaram que os bebês não apresentavam sinais vitais.
Sem saber o que fazer, a jovem foi orientada pela mãe a enterrar os bebês no quintal de casa. Ela apresentou documento comprovando que estava fazendo os exames de pré-natal. O pai dos bebês não mora com a mãe das crianças.
A suspeita passou por exames toxicológicos, que buscam elucidar se houve uso de alguma substância para provocar o aborto.
VIA DENÚNCIA
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) serem acionados pela equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que recebeu uma denúncia via 190, sobre uma mulher grávida de gêmeos que teria enterrado os filhos nos fundos de casa, após um aborto.