Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 11:41 - A | A

Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 11h:41 - A | A

QUALIFICAÇÃO

Policial Penal conclui curso de capacitação da Rotam

Assessoria de Imprensa

A diretoria do Sindspen-MT participou em 24 de maio de 2023, da cerimônia de encerramento do 25º Curso de Capacitação do Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Móvel (CCRT), na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Dos 30 alunos que concluíram o curso, o policial penal, João Bosco foi o primeiro policial penal a representar a categoria ao lado de policiais militares de diversos Comandos Regionais do interior do Estado, Comando Policiamento Especializado e um Polícia Penal.

O curso teve duração de 52 dias e capacitou os policiais a atuarem como operadores do patrulhamento tático móvel, tornando-os aptos a servir em unidade operacional especializada, tanto na Capital quanto no interior do estado. A capacitação contou com uma grade curricular extensa, na qual foram ministradas mais de 380 horas/aulas em diversas instruções, dentre elas noções de policiamento de choque, noções de agentes químicos e estágio operacional.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves parabenizou Bosco pelo feito alcançado. “Ficamos orgulhosos pela conquista dele, Bosco é um policial penal focado, dedicado e extremamente capacitado, está sempre se aperfeiçoando em cursos com as mais variadas técnicas. Estamos felizes por ele ter alcançado mais essa conquista”, pontuou.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024