A pacata cidade de Tangará da Serra (230 km de Cuiabá), foi palco de uma confusão generalizada protagonizada por torcedores do Palmeiras que comemoravam o título do time na final da Copa do Brasil. O fato se deu por volta da 21h30 deste domingo (7), na região central da cidade. A Polícia Militar foi acionada para tentar conter a pancadaria e dispersar as aglomerações, momento em que policiais foram agredidos por dois homens 23, 24, e uma mulher, 26 anos. Os suspeitos foram presos por desacato. Durante a pancadaria, um dos policiais teve uma fratura exposta em um dos pés após ser agredido.
Ao chegar no local os policiais encontraram dois veículos estacionados em calçada rebaixada, com os porta-malas abertos e som em volume alto. Os militares pediram a documentação do carro e verificaram que ambos os veículos estavam com irregularidades. Após serem informados que os veículos seriam guinchados, os suspeitos começaram a agredir verbalmente os policiais e diziam que eram ''amigos de um coronel''. Ao receberem voz de prisão, um dos homens tentou acertar um soco em um dos policiais que revidou, aplicando um mata-leão para imobilizá-lo.
Segundo relato de um dos militares, neste momento um amigo do suspeito investiu contra o policial para pegar sua arma, momento em que o agente segurou o segundo suspeito pelos braços e o imobilizou no chão junto com o outro homem.
Neste momento, pessoas que estavam ao redor consumindo bebidas alcóolicas começaram a atirar garrafas e latas contra os policiais e uma mulher começou a bater nos agentes que imobilizavam os dois suspeitos no chão.
Eles utilizaram gás de pimenta para dispersar os jovens que tentavam atrapalhar a ação policial. Os dois homens e a mulher foram algemados e encaminhados à delegacia.
Devido a aglomeração de pessoas, desobedecendo as normais de combate á covid 19, os militares optaram por pedir apoio policial e também da vigilância sanitária para dispersar a multidão.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender o agente ferido.