Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 10:22 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 10h:22 - A | A

VENDA ILEGAL

PRF apreende cigarros eletrônicos que seriam vendidos em festa no interior

Da Redação

Três pessoas, sendo um deles menor de idade, foram detidos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando cigarros eletrônicos e essências no porta-malas de um veículo na noite de terça-feira, 13 de setembro, na BR-163, em Sorriso (397 km de Cuiabá).

A abordagem foi realizada durante uma parada de fiscalização. Ao ser questionado sobre os produtos, o condutor do veículo disse que os três saíram de Cuiabá e estavam seguindo para a cidade de Sinop, onde venderiam os produtos em um evento na cidade.

 

Foram apreendidos 180 cigarros eletrônicos e 8 frascos de líquido de essência de cigarro eletrônico. Diante dos fatos, os dois maiores de idade foram detidos, a princípio, pelos crimes de contrabando e corrupção de menor de 18 anos, induzindo e com ele praticando infração penal e o menor de idade foi apreendido.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Os cigarros eletrônicos e seus acessórios têm importação e comercialização proibida no Brasil por força da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 46, de 28 de agosto de 2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024