Cuiabá, 16 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 10:51 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 10h:51 - A | A

PESAR

Psiquiatra e professor da UFMT morre após sofrer aneurisma cerebral

Fernanda Renaté

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o médico psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva, de 71 anos, professor aposentado da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá após sofrer um aneurisma e realizar uma cirurgia.

Na última segunda-feira (8), Zanizor apresentou uma piora no quadro e familiares pediram orações a amigos, por meio de postagens nas redes sociais.

Na manhã desta quarta (10), sua esposa, Rosa Maria Cardozo, confirmou a morte de Zanizor nas redes sociais. Nos comentários, parentes, amigos e pacientes lamentaram a perda. “Perdi um ótimo médico, amigo e companheiro”, comentou um internauta.

Zanizor era formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), de Niterói, no Rio de Janeiro, e atuava há mais de 40 anos. Ele foi diretor do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho e psiquiatra forense.

Segundo as informações da publicação, o velório do psiquiatra será realizado na Avenida Acácia Cuiabana, na rua 13 de junho.

A Assessoria da UFMT ainda não se pronunciou sobre a morte do docente.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2025