Um homem, de identidade não revelada e servidor da Prefeitura de Rondonópolis, foi afastado após uma série de assédios que culminaram com ele colocando sua subordinada contra a parede e levantando sua saia. O caso foi registrado no último dia 16 e o servidor afastado de suas funções.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito estava há vários dias assediando a vítima, a chamando de gostosa e dizendo que se tivesse uma “loira” como aquela, só iria ficar em casa fazendo sexo.
Ao longo do tempo, os assédios escalonaram, indo desde ele falando com a vítima enquanto apertava seu órgão sexual a até o momento que o suspeito batia na bunda da vítima sempre que ela passava por ele.
No dia do último assédio, o suspeito primeiro encurralou a vítima em sua sala e disse que queria que ela levantasse. A mulher passou por ele e o suspeito aproveitou para cometer o abuso. Outra servidora viu e gritou com o suspeito, que se fez de desentendido e riu da situação.
A vítima precisou se afastar da prefeitura por um tempo, uma investigação da Polícia Civil foi instaurada para averiguar o caso.
Leia nota da prefeitura
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas informa que afastou o servidor envolvido no fato denunciado nesta quinta-feira (26). Comunica ainda que, tão logo tomou ciência do ocorrido, instaurou uma apuração criteriosa mediante depoimento de todos os envolvidos.
Assim que concluírem as diligências, os relatos colhidos serão encaminhados à Procuradoria-geral do município para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Gabinete de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Rondonópolis/MT